Painel do site

Blog

Cuidados com o filtro

publicado por: Águas Belas

Ter e cuidar de uma piscina pode custar pouco e consumir menos tempo que você imagina, para isto é necessário que você entenda dois conceitos:

Tratamento Físico: refere-se a filtração da água e a limpeza física com acessórios filtro e bomba. A correta filtração garante que os produtos químicos adicionados a piscina funcionem de maneira eficaz, além de remover impurezas, sujeiras, folhas e algas, que, quando combinadas, reduzem a ação dos produtos químicos. O filtro apresenta uma chave com as seguintes funções:

Filtrar – a água sai pelo fundo da piscina, passa pelo filtro e retorna a piscina.

Aspirar filtrando – aspira a sujeira do fundo da piscina. Conectam-se o aspirador e a mangueira para efetuar a limpeza. A água é sugada pelo aspirador através da bomba, passa pelo filtro e retorna a piscina.

Aspirar drenando – a água ao invés de voltar para a piscina, é jogada para fora, função utilizada quando há muita sujeira decantada no fundo da piscina.

Retrolavar – função utilizada para lavar a areia do filtro.


Pré-filtrar – função utilizada para retirar a sujeira acumulada no topo do filtro na operação de retrolavagem imediatamente após a função de retrolavar.

Recircular – mistura os produtos químicos colocados na água da piscina

Drenar – função que retira a água da piscina

Tratamento Químico: refere-se ao equilíbrio e a ação dos produtos na água. O equilíbrio químico da água é essencial para a eficaz utilização de todos os produtos necessários ao seu tratamento. Existem três elementos básicos ao equilíbrio químico da água da piscina, que são medidos através do estojo teste.

.

Tags:
Posso ajudar?